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5 dicas para criar vínculo emocional com o cliente

Muita variedade e mais do mesmo: é esse o cenário atual do mercado, com marcas de qualidades e preços similares, competindo para conquistar a atenção e fidelidade dos clientes. Agora, se todos esses produtos estão ali, com o mesmo nível de acessibilidade, o que fará o cliente escolher o seu em meio a outros? Através do vínculo emocional! Veja a seguir 5 dicas para levar contato da sua empresa com o público para além da relação de compra e venda, criando vínculo emocional com o cliente.

1- Conhecer suas necessidades e desejos

O que mais vemos por aí nas avaliações positivas de marcas são clientes satisfeitos por terem recebido por aquilo que eles compraram: um produto ou serviço que atende às necessidades, dentro do prazo estabelecido. Quando o produto atende às dores reais do cliente, isso é tudo do que ele precisa. Parece simples, certo? Mas cabe à marca conhecer essa necessidade ou desejo e sinalizar para o cliente: eu entendo e estou aqui para você! Feito isso, você já deu o primeiro passo nessa conquista: o simples bem feito.

2- Mexer com os sentidos

O que mais te marcou esse ano? Provavelmente não foi só uma imagem, um som, um cheiro, mas sim uma experiência que reunia muito mais que apenas um sentido e despertou em você um sentimento! Esse é o melhor caminho para ser inesquecível e sua marca não pode perder a oportunidade de explorá-lo. Vá além do visual e explore também sonoridade, tato, paladar, cheiro, e sua marca será lembrada de uma forma muito mais intensa.

3- Permitir que as pessoas colaborem

Pessoas são seres sociais e estão sempre em busca de pertencer a um grupo. Dê esse espaço para seu público socializar e permita que ele seja também parte da sua marca nas ações, envolvendo-o como parte ativa e não apenas receptora da informação. Quando as pessoas são parte de um movimento, elas falam, defendem e compartilhem novidades espontaneamente.

4- Falar além do seu produto

Há uma diferença entre estar sempre presente na vida do seu cliente, conservando a relação, e bombardeá-lo constantemente com anúncios promocionais, chegando ao ponto de ser uma marca irritante. Afinal, não é esse o tipo de emoção que você quer despertar, certo?!

É preciso variar o assunto e se manter útil, mesmo quando ele não estiver procurando por seu produto ou serviço. A melhor forma de fazer isso é trazer  também informações e temas relacionados ao universo da marca, mas sem necessariamente vender de forma direta, explorando aquilo que você e seu cliente têm em comum e fortalecendo a relação entre vocês. Quer um exemplo?! Esse texto, que é a nossa forma de ajudar você com sua marca e lembrá-lo de que somos especialistas nesse assunto, caso você venha a precisar de uma mãozinha 😉

5- Treinar a equipe

Quando o cliente tiver o contato com a sua marca ele precisa sentir da sua equipe tudo aquilo que ela diz representar. Todo trabalho de posicionamento e campanhas serão em vão se os principais porta-vozes da sua marca também não estiverem alinhados com a sua estratégia. Invista em treinamento da equipe e faça do seu atendimento a principal propaganda!

Gostaria de mais dicas para ser uma marca próxima e querida pelos seus clientes. Acompanhe a gente nas redes sociais 🙂

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