Case de Assessoria de Comunicação Label Rouge
Olha só como nossa assessoria alavancou uma grife de ovos!
A Label Rouge é uma empresa de 30 anos que, muito antes dos ovos caipiras se tornarem um “hit” da alimentação saudável e do bem-estar animal entrar em pauta, ela já estava lá fazendo tudo isso.
Só faltavam alguns ingredientes: comunicar essa tradição com clareza e colocar em evidência a natureza premium do produto.
O desafio inicial era comunicar essa essência estrategicamente tanto para o público B to B, quando para o B to C.
Há quatro anos começamos um trabalho de assessoria de comunicação com foco na marca com a Label Rouge, esse trabalho nos enche de orgulho por articular a tradição com estratégia.
Começamos por um projeto de Rebranding: fortalecemos o posicionamento na tagline “cuidado legítimo desde o campo” e refizemos o logo, trazendo mais legibilidade e harmonia, sem descaracterizar as formas tradicionais já conhecidas pelos clientes.
Definimos também a identidade visual, proporcionando unicidade para as embalagens de toda a linha de produtos, que tem ovos especiais próprios e licenciados de marcas como Masterchef, Ana Maria Braga, Luna e Cocoricó.
Desde então o time de estratégia vem trabalhando constantemente, empilhando mensagens e ensinando o público sobre a essência e os diferenciais da Label Rouge.
Desenhamos a campanha “Ovo de galinha feliz” que sem dúvida foi um grande marco na construção da marca na mente dos consumidores.
Hoje o trabalho com a Label Rouge é constante, coerente e consistente!