logo
Populate the side area with widgets, images, navigation links and whatever else comes to your mind.
18 Northumberland Avenue, London, UK
(+44) 871.075.0336
ouroffice@vangard.com
Follow us

De cliente a advogado da marca

Conquistar mais clientes é o sonho de toda empresa, certo? Mas se você quer mesmo uma marca forte e líder, foque suas energias em conquistar mais que clientes: foque em criar clientes advogados!

Mas, o que é um cliente advogado?

Um cliente advogado é aquele que, além consumir, também a defende perante a concorrência, compartilha conteúdo espontaneamente e a indica para amigos. Esse tipo de relação exige esforço e dedicação para ser conquistada e, se você tem um cliente assim, deve fazer de tudo para não perdê-lo! Veja a seguir algumas das ações que você não pode deixar de fazer de forma alguma, se quiser cultivar esse tipo de relação.

Cuide do público interno

Não tem como cliente reconhecer sua marca como excelente, se seus colaboradores não viverem no dia a dia essa mesma excelência. Por isso, primeiramente trabalhe a sua marca internamente, com seus funcionários e parceiros. Afinal, os maiores advogados dela devem ser a equipe, que irá fazer tudo acontecer para o seu cliente final. Não é à toa que grandes marcas, como Google e Apple, estão sempre entre as melhores empresas do mundo para se trabalhar.

Interaja

A interação é forma de estreitar os laços com o público. Ela não deve ser nunca superficial, por isso se você abrir um canal de comunicação, saiba que precisará acompanhá-lo e mantê-lo. Nada esfria mais a relação com seu cliente, do que ele enviar uma mensagem em rede social e não obter resposta, ou enviar um email e encontrar apenas uma resposta automatizada que em nada tem a ver com a solicitação.

Crie personas

A persona é a representação do seu cliente ideal, literalmente um “personagem” fictício com nome, idade, trabalho e personalidade. Ela é importante em todo processo da sua empresa, da criação de produtos e serviços que solucionem as dores desse cliente, até na criação de conteúdo e linguagem ideal. Apesar de lembrar público-alvo, ela é mais específica e permite que você converse com ele de forma mais próxima, enxergue necessidades com mais objetividade e crie uma comunicação mais assertiva.

Supere as expectativas

Um cliente satisfeito precisa apenas que suas expectativas sejam atendidas. Ele quer ser bem atendido e receber pelo que pagou, no prazo combinado. Agora, para que esse cliente se torne um advogado da sua marca, é preciso mais! É preciso superar essas expectativas e impactar através de uma experiência única, que entregue algo que ele não pediu, não esperava, mas que vai atender a uma necessidade que muitas vezes nem o cliente conhecia.

Quer um exemplo prático? Esse texto, que fizemos para conquistar você que acreditava que precisava apenas de clientes, e agora sabe que também precisa de clientes advogados!

Agora que você já sabe o que precisa, comece já a criar soluções criativas e conteúdo útil para seu público! O ano está só começando e temos muito a conquistar 😉

No Comments

Post a Comment

Souto