Por que comunicação repetitiva dá lucro?
Duvido você adivinhar a cor da próxima campanha da Nubank!
Ou então a cor do próximo caminhão da Coca…
Já pensou em como vai ser a loja nova do Starbucks que vai abrir no shopping?
Eu sei, você sabe!
Eles repetem, repetem e repetem.
É óbvio, previsível, o público já espera, os concorrentes já sabem e o time de marketing não questiona…
Mas qual é o segredo por trás disso?
O segredo é manter a inovação muito bem localizada: submissa às definições de marca!
Sim, todas as coisas são pautadas e escolhidas estrategicamente por um olhar técnico e estratégico e, então, passam a ser inquestionáveis (e é isso que funciona!)
Você não vai ser lembrado se você não for repetitivo.
Um bom trabalho de comunicação sabe inovar dentro das quatro linhas, só assim que a inovação dá resultado.
Sabe por que alguns empresários perdem tanto tempo com o marketing?
Porque, seja ele interno ou terceirizado, não têm a essência, o posicionamento, a identidade e a comunicação da marca bem definidos, ou seja, não tem um projeto de Branding estratégico.
Quando você tem essas definições, tudo fica mais fácil!
Veja só: campanhas, ponto de venda, posicionamento, embalagens, cores, tom de voz, ação comercial e todos os outros pontos de contato precisam respeitar suas definições de marca.
Isso é Branding! Nada menos do que isso é Branding de fato.
O poder de uma marca não está na estética, na copy, em uma “ideia mirabolante”, ou em qualquer ação isolada, não!
Ele está na constância e na coerência em cada ponto de contato.