Há mais de 20 anos que eu trabalho com empresas que me apresentam a mesma queixa muito semelhante: “eu não consigo cobrar o preço que o meu produto/serviço realmente vale!”
Além de comprometer o faturamento do seu negócio, isso é extremamente decepcionante. Com isso concluímos que não basta ter um bom produto!
Um bom produto é somente o ponto de partida, a verdade é que: só isso não vai te levar tão longe se você estiver ignorando a construção de uma marca forte.
As empresas que lideram o mercado não são necessariamente aquelas que têm o melhor produto, são as que além de uma entrega excelente investem em branding.
Se o seu público não enxerga valor no que você oferece, esse é um problema que precisa ser resolvido.
Como? Branding!
Branding é muito mais do que identidade visual. Branding é um processo contínuo que envolve diversos fatores: alinhamento entre promessa e entrega, coerência entre identidade e posicionamento, sustentação de um relacionamento com seu cliente e muitos outros elementos!
É por isso que tenho tanto orgulho de fazer o que eu faço todos os dias. Materializar a essência das empresas em suas marcas e acabar com essa frustração tem sido meu propósito nos últimos 20 anos. Branding não é modinha da internet. A maior parte das marcas que hoje colecionam fãs são as que há algum tempo investem pesado no processo de Branding.
Parar de perder vendas porque sua embalagem é feia, ser reconhecido pela essência da sua marca e poder cobrar aquilo que o seu produto realmente vale: isso, e muitas outras vantagens, são possíveis através de um trabalho constante de branding.
É por isso que você tem que começar a investir nisso agora. Conte com a gente!
Cláudio Souto / CEO.