O que todas as marcas de sucesso têm em comum?
Precisamos começar alinhando o que é uma “marca de sucesso“…
Vender muito? Enriquecer os donos? Ter milhões de seguidores no Instagram?
Não, não é só isso!
Você já deve saber que o crescimento não é a todo custo, né?
Por exemplo, nem todo crescimento vale a pena ou nem toda venda vale a pena, aliás muitas coisas podem ser um tiro no pé!
Empresários que querem de fato construir algo sólido, o sucesso que resiste ao tempo, que se sustenta e se mantém, não deixando sem margem daqui a algumas décadas e que vai pôr cada vez mais $ no bolso.
Acredite você ou não, esse sucesso só existe com uma Marca Viva e é isso que todas as empresas que têm sucesso sustentável têm em comum.
Não existe marca viva sem coerência, não é simplesmente um elemento que vai te trazer sucesso, mas sim a articulação de todos os pontos de contato com o cliente de maneira assertiva e coerente.
“Mas coerência com o que?”
Primeiramente, entre os quatro pilares fundamentais para a construção da marca:
1. Essência
2. Posicionamento
3. Identidade
4. Comunicação
Ter uma marca alinhada precisa ser uma prioridade para você!
Isso porque o mercado entende a incoerência como mentira e ninguém quer comprar de uma empresa mentirosa.
Talvez você não tenha intenção de enganar seu consumidor, mas quando você deixa de investir na marca, começa a surgir algumas incoerências na comunicação da empresa que, a longo prazo, custa a confiança e a preferência dos clientes e consequentemente: perde sua margem!
As marcas que se mantêm vivas tem um cuidado constante para que isso não aconteça, só assim é possível ter sucesso sustentável.
O lucro que você espera da sua empresa, está na sua marca!