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Quatro motivos que vão fazer sua marca morrer!

Você já percebeu que em todos os segmentos existem marcas vivas e marcas mortas?

Ter uma empresa é diferente de ter uma Marca.

Quando falamos das “mortas” não nos referimos a empresas que faliram, é possível ter uma empresa gigante com uma marca já falecida…

Claro que os motivos e os cenários para isso variam de segmento para segmento e de acordo com o tamanho do negócio! Mas esses quatros motivos são pontos em comum para qualquer business. 

1. Não conhecer sua própria essência

Cada marca no mundo precisa ter uma essência única!

A essência não está no seu discurso, está na proposta do seu negócio e no desenho das suas entregas e produtos/serviços.

Por incrível que pareça, existem empresas que não sabem falar a sua essência com clareza e sem essa clareza toda a construção da marca fica comprometida e cheia de ruídos.

2. Ter um posicionamento incoerente

“Por que eu deveria comprar de você e não do seu concorrente?” Provavelmente você empresário tem essa resposta, mas isso está claro no seu posicionamento como um todo?

Todas as pessoas envolvidas com a sua marca precisam saber exatamente qual é o lugar que você deseja ocupar na cabeça do seu cliente. Esse lugar precisa ser coerente com o que você de fato é!

Se sua promessa não é alinhada com a sua entrega e essência, seu cliente nunca vai de fato confiar em você e enquanto você não tiver a confiança do seu público sua margem vai ser apertada.

Tenha clareza sobre seus reais diferenciais e posicione-se no exato lugar que você deseja ocupar.

3. Não investir em uma identidade visual

Sem investir no visual, fica muito difícil ter coerência!

O design existe para materializar o seu posicionamento. Todos os materiais gráficos da sua empresa precisam expressar exatamente qual é o valor e a qualidade do seu produto ou serviço.

Investir na apresentação e na estética é o mínimo para ter um produto valorizado e fielmente escolhido.

“ninguém escolhe as laranjas feias.” 

4. Ter uma comunicação inconstante

Quem vende mais nem sempre é quem tem o melhor produto, mas sim quem comunica da melhor maneira!

Você e seu time precisam mapear todos os pontos de contato da empresa com o cliente, cada ponto de contato é uma oportunidade: ou de fortalecer sua marca ou de gerar um ruído e incoerência.

Isso não é só para o logotipo ou para a embalagem, é tudo!

Todos os pontos precisam ter sua essência, posicionamento e identidade, com coerência e constância.

Senhoras e senhores,

Marcas Vivas são as que dominam esses quatro pilares simples e fundamentais: Essência, Posicionamento, Identidade e Comunicação.

Não existe mágica, mas existe sim um caminho para fazer isso!

Com técnica, estratégias e paciência.

Lembrando que: O LUCRO QUE VOCÊ ESPERA DA SUA EMPRESA, ESTÁ NA SUA MARCA.

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