logo
Populate the side area with widgets, images, navigation links and whatever else comes to your mind.
18 Northumberland Avenue, London, UK
(+44) 871.075.0336
ouroffice@vangard.com
Follow us

Só identidade visual não é suficiente!

Veja se esse é o seu caso…
A identidade visual da sua marca é até bonitinha, mas mesmo assim ela não é valorizada, reconhecida e escolhida?

Pois bem, ter um logo bonito não é suficiente!
Aliás, logotipo não é o que classifica um projeto de branding como bom.
Pensa comigo:

Um logotipo bem criado e uma identidade visual bem feita são elementos que agregam muito para atrair clientes…
Mas não conseguem por si só trazer o resultado que uma empresa precisa.
A imagem de uma marca e toda sua identidade estão ali para comunicar o que a empresa é, ou seja elas materializam a promessa que a marca está fazendo para o mercado.
A questão é que se existe uma promessa, tem que haver uma entrega.
Se não há entrega, a comunicação não está a seu favor…
Na verdade, ela está contra você.
Mais ou menos como naquela frase: “tudo o que disser poderá ser usado contra você no tribunal!”
O que temos que fazer então:

1. Corrigir as falhas que existem na operação;

2. Melhorar continuamente os serviços e produtos;

3. Treinar o atendimento e vendedores com um discurso alinhado e coerente.


Enfim, fazer uma entrega com qualidade de ponta a ponta e ter uma identidade visual que comunique esta qualidade!
A beleza por si, sem estratégia não vai trazer resultado.
Sua identidade visual conversa com seu público? Ela transmite os atributos necessários para gerar confiança nos clientes? Ela é autoral e bem colocada no seu segmento específico?
É preciso ter coerência e estratégia, aí o resultado vem de verdade! 

Envie esse post para um empresário!

Sem comentários

Postar Comentário

Souto